14.12.09

Odeio Segundas-Feiras

Parafraseando Garfield: "Odeio segundas-feiras."

Quando o cartunista Jim Davis fez sua célebre criatura dizer tal frase, talvez nem imaginasse que estava expondo, em uma sentença, o pensamento que milhões e milhões de humanos nesses planetas compartilham.

Odeio segundas-feiras. Ainda mais segundas-feiras como esta de hoje. O frio, o clima fechado e o silêncio melâncólico me fazem pensar que estou num longo e entediante filme noroeguês sobre vidas chatas e insossas.

Repito: odeio segundas-feiras. O pior delas é acordar já lembrando que devo acordar. Gostaria de passar cada minuto desse dia deitada na minha cama, sonhando. Meus sonhos são sempre mais interessantes que a realidade, ainda mais quando, na realidade, estou passando por uma segunda-feira.

Hoje, por exemplo, sonhei que morava de uma ilha que pertencia a mim. Nada muito pretencioso, pois a ilha era menor que o meu quarto, mas era uma ilha agradável. Morava sozinha. Eram apenas eu, a água, e um pequeno coqueiro torto. Desaparecendo no horizonte estava o continente, onde morava o resto do mundo. Era sempre de noite na ilha, mas as estrelas sempre providenciavam luz o suficiente para eu observar o nada. Eu gostava de lá. Provavelmente porque, na ilha, não existiam as segundas-feiras.

Agora preciso sair. Sair para viver o resto da segunda-feira, cuja metade já disperdicei me queixando do fato de ser segunda-feira. Vou comer alguma coisa não muito saudável, conversarei com duas ou três pessoas desinteressantes, sentirei frio enquanto caminho na rua e voltarei para casa.

E então, irei me deitar. Talvez a única hora feliz de uma segunda-feira, pois é o fim da segunda-feira. Fecharei os olhos e dormirei pensando: "Amanhã é terça-feira!!"

... Mas eu odeio terças-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário